SMTER ENTREGA, NESTA TERÇA-FEIRA, OS CERTIFICADOS DO CURSO DE ANALISTA DE REDES SOCIAIS

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) informa que serão entregues de forma virtual, na terça-feira (17), às 19h, o certificado de conclusão da primeira turma de alunos do curso de Analista de Redes Sociais, realizado virtualmente através da Plataforma ZOOM de 25 de agosto a 29 de outubro.

Ministrado pela Professora Karina Olívio de Souza o curso teve carga horária de 50 horas e ofereceu 20 oportunidades de qualificação on line totalmente gratuita.

O Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto explicou que devido ao período de Pandemia do Covid-19, o curso não teve encontros presenciais e foi ministrado no ambiente virtual. “Diante da impossibilidade de manter a qualificação presencial buscamos alternativas de adaptação da capacitação profissional dos alunos para o formato virtual, garantindo que novas pessoas pudessem ter a oportunidade de se qualificarem para as exigências do mercado de trabalho”, ressaltou Bragatto.

Para a aluna Junia Clara Castro a experiência do curso de analista de redes sociais, ou melhor, a jornada foi incrível. “A professora, super competente, nos passou o conteúdo de forma fácil e leve, auxiliando o aprendizado. Um curso que abriu horizontes, através de um despertar para o novo. Gratidão à Karina Olivio e à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de São Carlos”, relatou.

Camila Peixoto Coelho definiu o curso como um propósito que mesmo no meio de uma pandemia agregou conhecimento. “Você ter a oportunidade de agregar no seu currículo um curso que está em crescimento no mundo é muito gratificante. Eu já tinha um certo conhecimento em Instagram, porém muitas coisas aprendi, como aplicativos , filtros, gifs, engajamento. Posso dizer que sinto muito orgulho da cidade de São Carlos, por sempre incentivar os estudos para população”, comemorou .

A aluna Aline Cristina Gomes de Andrade disse ter “muito orgulho de ter participado dessa ação da Prefeitura que em meio a uma pandemia, teve a iniciativa de prover na cidade um curso de alta qualidade, visando formar profissionais para uma profissão em crescimento. O sentimento é de gratidão, hoje tenho certeza que fiz uma ótima escolha, pois vou seguir nessa caminhada e nesse novo mundo de possibilidades que me foi apresentado”, disse.

Já a aluna Mariana Santos da Silva destacou que o curso foi importante para todos, uma jornada incrível, que abriu portas e deu espaço para novos pensamentos. “Não só acrescentamos conhecimento, como dividimos experiências e assim criamos laços,  saímos melhores do que entramos e percebemos que o curso foi além das aulas”, observou.

Janaina Gomes Rosa resumiu o sentimento com a palavra gratidão. “Temos gratidão, em agradecimento a Prefeitura Municipal de São Carlos, a nossa mentora Karina Olivio, pelos ensinamentos que foi passado dessa profissão do presente futuro. Obrigada a todos os envolvidos nesse projeto”, agradeceu.

Daiane de Oliveira Luiz agradeceu a oportunidade de participar de um curso que foi “um divisor de água na minha vida, pela importância do crescimento profissional e pessoal também, mesmo em um ano atípico. São amigos que levo para o resto da vida e fazem parte da minha história. Fica meu carinho e agradecimento a todos”, concluiu.

Por fim, a aluna Silmara Aparecida Marim deixou seu sentimento de gratidão à professora Karina “professora minha gratidão a você e a Prefeitura de São Carlos por ter proporcionado esse curso incrível. Sucesso a todos”, desejou.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *