COVID- 19: SÃO CARLOS ANTECIPA PARA ESTA QUARTA A VACINAÇÃO DE 63 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão e Cuidado Ambulatorial, antecipou para esta quarta-feira (28/04) a vacinação de idosos com 63 anos completos.

Para atender essa faixa etária estarão disponíveis as unidades básicas de saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h. Os idosos também podem procurar os postos volantes que estarão funcionando das 9h às 13h na modalidade drive thru, montados na FESC I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado.

Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

PLANTÃO/SÁBADO DAS 9H ÀS 12H – Neste sábado (01/05), feriado do Dia do Trabalhador, também teremos plantão de vacinação em 4 postos volantes com sistema drive thru. Além da FESC e do Luisão, estarão funcionando pelo sistema drive thur o posto volante da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e do estacionamento do Shopping Iguatemi. Neste sábado (01/05) o horário de atendimento será das 9h às 12h. Durante a próxima semana retornam a vacinação nas unidades básicas e continuam também na FESC e no Luisão, sempre das 9h às 13h.

Já as Unidades de Saúde da Família – USF –  estarão vacinando as pessoas residentes nos território de cada unidade e que são cadastradas no Programa de Saúde da Família.

CADASTRO – É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.

DOSES – O Departamento de Vigilância em Saúde recebeu 2.580 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para vacinar idosos com 63 anos e 1.900 doses da Coronavac/Sinovac/Butantan para aplicar a segunda dose em idosos com 68 anos.