ABERTURA VIRTUAL DA EXPOSIÇÃO “A VIDA: DO VISÍVEL AO INVISÍVEL” ACONTECE HOJE ÀS 14H

Será aberta nesta sexta-feira (06/08), às 14h, de forma virtual a Exposição “A Vida: do Visível ao Invisível”, uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto de Física de São Carlos, da USP, montada no Museu da Ciência “Professor Mário Tolentino”. Para acompanhar a exposição basta clicar no link https://www.youtube.com/watch?v=Ma4cHUvqpdE.

A visitação será, em um primeiro momento, totalmente virtual. As visitações presenciais somente acontecerão em um segundo momento e dependerão das determinações do Plano São Paulo e dos decretos que regulamentam as ações de controle e combate a pandemia, e assim deverá seguir os protocolos de combate à COVID-19, como número adequado de visitantes, distanciamento e protocolos de higienização.

A exposição “A Vida: Do visível ao invisível” discorre, de forma instrutiva e prazerosa, sobre aspectos diversos da vida na Terra, abordando temas fascinantes, desde o nascimento do Universo até as tecnologias mais recentes envolvendo as vacinas.

Virtualmente, as pessoas poderão verificar painéis sobre átomos, tabela periódica, moléculas, células animais e vegetais, células tronco, genoma, corpo humano, história das vacinas e aspectos sobre a Covid-19, que é o principal assunto debatido hoje pela sociedade.

A exposição foi idealizada pelo professor Vanderlei Salvador Bagnato, Diretor do Instituto de Física de São Carlos USP e coordenador do CEPOF (Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica), com correalização da Secretaria Municipal de Educação, e apoio da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos, do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) e do Espaço Interativo de Ciências (EIC-CIBFar), e da Direção do Museu.

Os futuros agendamentos das visitações, aquelas consideradas presenciais, serão realizados pela direção do Museu, dentro das possibilidades futuras e regras sanitárias pertinentes. A previsão é que o agendamento esteja aberto ainda no segundo semestre deste ano.