Covid: São Carlos vacina jovens de 22 anos nesta quarta (11)

As outras faixas etárias acima dos 23 também continuam sendo vacinadas; veja horários e locais

São Carlos (SP) segue com o escalonamento para aplicação da vacina contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (11), é a vez dos jovens de 22 anos ou mais e dos que precisam tomar a segunda dose.

Todas as unidades fixas e os postos volantes estão aplicando a segunda dose da Astrazeneca e da Coronavac. As pessoas que devem tomar a segunda dose da Astrazeneca até 14 de agosto já podem antecipar a imunização.

Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (23 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

Confira os locais, horários e número de senhas de primeira dose que serão distribuídas durante essa semana:

9h às 15h – Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Maria Stella Fagá, Redenção, Azulville e na Unidade de Saúde da Família (USF) Arnon de Melo/Angelina (com distribuição de 200 senhas por unidade). Nas USFs do Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara e São Carlos VIII, porém nessas unidades serão distribuídas 100 senhas.

13h às 17h – Nas UBSs do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José (com distribuição de 200 senhas por unidade);

9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi com distribuição de 300 senhas por drive; além do posto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na avenida José Antônio Migliato, nº 1001, no bairro Cidade Aracy. Para essa unidade estão disponíveis 100 senhas por dia.

16h às 19h (terças e quintas) – UBSs do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção – Horário especial estendido somente para trabalhadores. Será exigido a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho. Para esse horário serão distribuídas 150 senhas diariamente por unidade.

Cadastro
O cadastro prévio pode ser feito no site Vacina Já. Além disso, todos devem preencher e imprimir o formulário de vacinação disponível no site do Comitê de Combate ao Coronavírus.

Comprovante de residência e documento com foto são obrigatórios para quem for tomar a primeira dose. Para a segunda, basta levar um documento e a carteirinha de vacinação.

 

Fonte: site ACidadeON/São Carlos