COVID-19: UBS Jardim Icaraí terá plantão de vacinação até às 20h nesta quinta-feira (12)

COVID-19: UBS Jardim Icaraí terá plantão de vacinação até às 20h nesta quinta-feira (12) A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 dos jovens com 20 anos completos, terá início nesta quinta-feira, 12 de agosto, das 16h às 20h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí. A unidade também vai realizar a aplicação da 2ª dose, agendada em carteira de vacinação, das 9h às 13h, e a vacinação segue o Plano Estadual de Imunização (PEI).

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que o objetivo do horário é contemplar as pessoas que trabalham o dia inteiro e não conseguem se vacinar durante a semana. “Seguindo a determinação do prefeito municipal, a UBS Jardim Icaraí vai funcionar em horário especial, nesta quinta-feira”, afirmou.

A secretária municipal ressalta que a vacinação nas UBSs Jardim Cruzado e Popular continua das 9h às 15h. “As UBSs Jardim Icaraí e Popular seguem em horário normal imunizando os jovens com 20 anos completou ou mais, bem como, a segunda dose agendada em carteira de vacinação”, explicou.

As pessoas que irão receber a primeira dose da vacina, obrigatoriamente, devem apresentar documentos pessoais de identificação com foto e comprovante de endereço atualizado que esteja no próprio nome e/ou dos pais e/ou cônjuge.

Elaine comenta, mais uma vez, sobre a importância de realizar o pré-cadastramento no site www.vacinaja.sp.gov.br. “As pessoas que estiverem aptas à imunização contra a Covid-19, poderão realizar o registro on-line, que garante mais facilidade e rapidez na hora da aplicação da primeira dose. Esse ato economiza 90% no tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, explicou.

A secretária ressalta que a campanha de vacinação em Ibaté continua ininterrupta na cidade. “Nossos três pontos de vacinação funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, sendo que aos sábados e feriados também temos realizado plantões de imunização”, contou.

As pessoas que irão se vacinar, caso queiram, poderão fazer doação de alimentos não perecíveis e participar da campanha estadual “Vacina Contra a Fome”. Toda a arrecadação está sendo revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.