Comércio de São Carlos ficará aberto nos próximos feriados

Sindicatos confirmam o trabalho opcional do comércio nos próximos feriados de 7 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro, das 9h às 16h, e já negociam a abertura das lojas em feriados de 2022

 

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) confirmaram, nesta semana, que já está autorizada a abertura opcional do comércio de produtos não essenciais de São Carlos nos próximos feriados: Independência, no dia 7 de setembro (terça-feira); Nossa Sra. Aparecida, no dia 12 de outubro (terça-feira) e no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro de 2021 (segunda-feira).

Com a maior flexibilidade no horário de atendimento do setor, nesses feriados as lojas poderão ficar abertas das 9h às 16h, respeitando o limite de capacidade de público que estará em vigência na data e mantendo os cuidados sanitários contra o Coronavírus.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, lembrou que a abertura do comércio nesses três feriados já estava prevista em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada no final de 2020: “Para a retomada do setor em 2021, após os vários períodos de fechamento e restrições que vivemos, a abertura do comércio em São Carlos nos feriados foi essencial”.

Após a retomada do atendimento presencial das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril de 2021, o comércio de São Carlos trabalhou em todos os feriados: Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia do Trabalho, em 1º. de maio; Corpus Christi, no dia 3 de junho e Rev. Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho, com pagamento de 100% de hora extra em folha para o funcionário.

“Vários empresários já nos procuraram reforçando que querem continuar abrindo nos feriados em 2022 e, nesse sentido, o Sincomercio já começou negociação com o Sincomerciários para definir as datas do próximo ano. Cada vez mais o comércio de São Carlos está entendendo a importância do trabalho nos feriados e com o apoio do Sincomerciários estamos conseguindo essa abertura. Tanto os empresários, quanto os funcionários e clientes todos estão gostando e apoiando esse novo formato mais moderno do nosso comércio”, finalizou Paulo Gullo.

 

Legenda: Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio: “Cada vez mais o comércio de São Carlos está entendendo a importância do trabalho nos feriados”