“Projeto Hortinha” retorna na E.M. Bruna Esposito em Ibaté

Desde 2015 o Projeto Hortinha é desenvolvido pelos alunos da E.M. Bruna Esposito, e nesse momento em que estamos retornando ao atendimento normal não poderia ser diferente.

Joselaine Valério Spilla, diretora da Escola Municipal, explica que no decorrer do desenvolvimento do Projeto, o envolvimento total por pela direção, coordenação, professoras, funcionárias e todos os aluninhos, incluindo os dos berçários e maternais. “O Projeto Hortinha é acompanhado pelos alunos, que aprendem e ajudam nos cuidados com o cultivo de flores, como girassóis, porém o foco principal é o plantio de verduras e temperos, como alface, rúcula, almeirão, couve, nabo, cenoura, cebolinha e salsa, que após o processo de plantio os cuidados são realizados pelos aluninhos, sob direção das professoras “, comentou.

As hortaliças são degustadas pelos mesmos nas refeições oferecidas na unidade escolar, tornando-as ainda mais apetitosas, pois os pequenos esperam ansiosos pela colheita.

O Projeto cultiva as plantas em pneus pintados, que circundam a área externa da escola, dando um colorido e tornando o espaço agradável de acolhedor.

A E.M. Bruna Esposito, atualmente tem 238 alunos matriculados, com idade de 4 meses a 4 anos.