SÃO CARLOS OFERECE VAGAS PARA CURSOS COM BOLSA-AUXILIO EM PARCERIA COM O VIA RÁPIDA

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Programa Via Rápida, comunica que estão abertas as inscrições até do dia 18 de fevereiro para os seguintes cursos ofertados de maneira totalmente gratuita e EaD (educação a distância):

 

– Auxiliar em Logística – 60 horas – 20 vagas para o período matutino;

– Espanhol para Recepção – 60 horas – 20 vagas para o período matutino;

– Inglês para recepção – 60 horas – 20 vagas para o período matutino;

– Montagem e manutenção de computação – 100 horas – 20 vagas para o período vespertino;

– Operador de caixa – 60 horas – 20 vagas para o período vespertino;

– Operador de telemarketing – 60 horas – 20 vagas para o período noturno;

– Porteiro e controlador de acesso – 60 horas – 20 vagas para o período noturno;

– Recepção e Atendimento – 60 horas – 20 vagas para o período noturno;

 

Para esses cursos são disponibilizadas bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 paga em parcela única pelo Governo do Estado de São Paulo. As inscrições somente podem ser realizadas pela internet pelo link: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/

 

Após acessar o site, clique no menu “Onde estudar” e selecione o município de São Carlos.

 

“A qualificação da mão de obra é essencial para que o trabalhador e a trabalhadora, além de estarem mais preparados para o mercado de trabalho, entreguem um resultado final mais elaborado para o setor em que estiver inserido e se destaque no seu segmento”, afirmou a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti.

 

A busca para o fortalecimento de parcerias e ampliação da qualificação da mão de obra através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, tem sido um dos principais objetivos de acordo com a secretária, desde que assumiu a pasta.

 

O início das aulas está previsto para o dia 8 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail dptej@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3374-1750, aqueles que tiverem dificuldade em realizar as inscrições, podem procurar o Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, 1.839, Centro.