PREFEITO AIRTON GARCIA VISITA CEMEI CARMINDA NOGUEIRA DE CASTRO FERREIRA

Empresa vencedora da licitação já está visitando as escolas para verificar os serviços necessários

O prefeito Airton Garcia acompanhou nesta quinta-feira (17/03), juntamente com a secretária de Educação, Wanda Hoffmann, e o diretor do Departamento de Logística e de Manutenção, Roberto Rado, o serviço de manutenção que está sendo realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Carminda Nogueira de Castro Ferreira, localizado no Residencial Eduardo Abdelnur.

 

A unidade escolar está recebendo serviços da equipe de manutenção da SME, com a instalação de novas prateleiras na cozinha, porém a empresa vencedora do processo licitatório para a prestação de serviços de manutenção predial preventiva e corretiva com fornecimento de material e mão de obra para atender as unidades escolares também vai atuar no CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira, para verificar os serviços que serão realizados no telhado, calhas e no forro.

 

O contrato no valor de R$ 5.962.052,11 é para atender 77 prédios da SME, entre eles 61 escolas da rede municipal de ensino, além de bibliotecas, sedes de projetos educacionais e prédios administrativos.

 

“Por meio desse contrato estamos fazendo os serviços de manutenção. Além disso, estamos investindo R$ 2.632.139,85 para reforma e ampliação de outras 8 escolas”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

 

Segundo a Secretária de Educação com esse contrato para manutenção das escolas a maioria dos problemas enfrentados pela direção das escolas serão resolvidos. “A empresa pode realizar a manutenção elétrica e hidráulica, além de pintura e troca de telhados e calhas, quando necessário”, explicou Wanda Hoffmann.

 

No total a rede municipal de ensino atende 18.949 alunos em 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s), 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA).