WANDA HOFFMANN FAZ ABERTURA DA PRIMEIRA FORMAÇÃO PRESENCIAL DE PROFESSORES

Durante os últimos dois anos, devido a COVID-19, as formações de docentes e de servidores foram realizadas em modo remoto

A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, realizou na última semana a abertura da formação de professores da rede municipal de ensino, realizada esse ano de forma presencial.

 

“Espero que todos tenham uma boa formação no sentido de nos capacitarmos sempre, aos poucos estamos voltando ao normal, de forma gradual, e desta vez estamos em modo presencial, daí a importância de valorizar esse momento, de retomada e de avanço pedagógico depois do período de excepcionalidade que tivemos”, falou a secretária aos participantes.

 

Durante os últimos dois anos, por recomendação das autoridades sanitárias, as formações de docentes e de servidores foram realizadas somente de modo remoto. Com as devidas autorizações legais, as capacitações voltaram a ser presenciais.

 

A coordenação das atividades é do Centro de Formação de Profissionais da Educação (CeFPE), ligado à Secretaria Municipal de Educação (SME). No total, serão seis encontros de formação com a temática “Do diagnóstico das aprendizagens à intervenção pedagógica” para os Professores II que atuam de 1º ao 5º ano.

 

Os encontros estão sendo ministrados pela pedagoga Ivanilde Moreira, mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp, pós-graduada em Didática e com experiência em formações e palestras na área educacional desde 2004. Ela foi dirigente municipal de Educação de Casa Branca, foi consultora educacional e promotora de eventos educacionais. Atualmente é consultora do Sebrae/SP.

 

A formação acontece conforme o calendário previsto em HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) que é realizado pelas Unidades Escolares. Os professores foram divididos em grupos, sendo que os Professores II que atuam nos 1º, 2º e 3º anos continuam a formação nos dias 06 e 20 de junho. Já os Professores II que atuam nos 4º e 5º anos começam a formação no dia 23 de maio, continuando nos dias 13 e 27 de junho.