SERVIÇOS PÚBLICOS INSTALA POSTO TEMPORÁRIO DE ATENDIMENTO DE DEFESA ANIMAL NO SÃO CARLOS VIII

Para facilitar o acesso ao cadastro de animais (CADPETSãoCarlos), sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil, a Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, montou um posto de atendimento no São Carlos VIII. A unidade vai funcionar nesta quinta-feira (09/06) e na sexta (10/06), das 8h às 16h30. No local, os tutores sem acesso à internet, poderão fazer o cadastramento do animal para futura castração.

 

O posto de atendimento vai funcionar no mesmo local que a unidade móvel de castração será instalada no fim de semana, na rua Luiz Luchesi Filho, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no São Carlos VIII.

 

“Queremos facilitar o acesso ao cadastro e assim ampliar o número de animais inscritos no serviço de castração gratuita da Prefeitura. Podem utilizar o serviço tanto os tutores que residem no São Carlos VIII como nos bairros adjacentes”, explica Fernando Magnani, diretor de Proteção Animal.

 

No próximo fim de semana, dias 11 e 12 de junho, será realizada mais uma etapa de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel, no São Carlos VIII. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h. Serão castrados 400 animais que já estavam agendados no CADPETSãoCarlos. Os animais devem estar em jejum e os tutores devem levar documentos pessoais.

 

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais.