Alunos do “Ibaté com Skate no Pé” participam de campeonato em Pitangueiras

Aconteceu em Pista Pública, na cidade de Pitangueiras, no dia 10 de julho, o “1° Campeonato de Skate Interior Brilhando”.

 

A competição contou com a participação de competidores de todo o interior paulista e capital, com as categorias: Mirim; Iniciante; Feminino; Amador e Oldschool (competidores acima de 35 anos).

 

Na categoria Mirim, Ibaté esteve representada por dois skatistas do projeto “Ibaté com Skate no Pé”. Trata-se dos irmãos Gustavo e Gael Custódio, com 7 e 5 anos, que são da categoria Kids, mas disputaram com muita garra uma categoria superior.

 

A skatista Nikolly Fernandes, de 15 anos, também aluna do “Ibaté com Skate no Pé”, fez uma belíssima apresentação na categoria Feminino, terminando na 7ª colocação. E na categoria Oldschool, o professor do Projeto, Edison Felix, o “Gibi”, de 47 anos, ficou com o 1° lugar disputando com skatistas entre 35 e 41 anos.

 

Raul Seixas II Betune Pereira, chefe de Divisão de Esportes de Ibaté, conta que o Projeto Social “Ibaté com Skate no Pé” teve início em setembro de 2021 e os alunos já são destaque nas competições que participam. “Em maio, a Nikolly Fernanda conquistou o terceiro lugar no Campeonato de Skate “The Brazzics”, na cidade de São Carlos, e nesta competição alcançou um ótimo resultado em sua categoria, disputada por atletas de todo o interior paulista” apontou.

 

Edison Felix, o Gibi, que é o responsável pelo Projeto na cidade, lembra que as aulas acontecem na Pista de Skate do Complexo Esportivo “Parrellão”, todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h, e das 14h30 às 17h.

 

“Atendemos crianças a partir dos 6 anos de idade. As aulas são separadas por faixa etária, sempre respeitando a individualidade de cada criança, onde iniciantes e mais experientes têm espaço e momento para aprender e realizar suas manobras”, explicou.

 

Para participar basta comparecer na Pista de Skate do “Parrellão”, preencher a ficha de inscrição e começar a participar das aulas.

 

Serviço:

Projeto Social “Ibaté com Skate no Pé”

Dias: terças, quintas e sextas-feiras

Horários: das 9h às 11h e das 14h30 às 17h

Local: Pista de Skate do Complexo Esportivo “Parrellão”

Endereço: Esquina da Avenida Rio de Janeiro com Rua Ceará, Popular II Aulas totalmente gratuitas