DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO ORIENTA PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS NO PARQUE SÃO JOSÉ

O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) está intensificando as fiscalizações em terrenos com mato alto, entulhos e sujeira e sem calçadas no Parque São José.
O local recebeu recentemente pavimentação, drenagem, guias e sarjetas, um investimento de R$ 7 milhões com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.
Segundo o Departamento de Fiscalização a ação teve como objetivo alertar os proprietários dos terrenos a manterem os locais limpos e a necessidade da construção de calçadas.
Foram aplicadas 125 notificações. Os dados são da Seção de Fiscalização Ambiental, vinculada à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, a ênfase da ação não é gerar multa. “É importante dizer que nosso foco não é multar e sim, mostrar ao proprietário que é muito mais compensatório deixar o terreno limpo do que sujo e ter um bairro com o passeio público acessível aos munícipes”.