A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para quarta-feira, dia 17 de novembro , a dose adicional [3º dose] da imunização contra a Covid-19, nos professores.
Para receber o reforço, é necessário que o educador tenha completado seu esquema vacinal com a segunda dose há pelo menos seis meses.
A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, ressalta que, além de documentos pessoais, é necessário a apresentação da carteira de vacinação. “A aplicação da dose adicional da vacina será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Popular das 9h às 18h ”, explicou.
A vacinação contra a Covid-19 também continua sendo realizada em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades; 2ª dose agendada em Carteira de Vacinação[observar a data neste documento]; antecipação da 2ª dose da vacina Pfizer [O intervalo da segunda dose para pessoas acima de 18 anos foi reduzido para 21 dias da data agendada em Carteira de Vacinação]; dose extra para idosos acima de 60 anos [com intervalo de seis meses a partir da segunda dose]; e imunossuprimidos com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (2ª dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.